Informações sobre o ProUni 2013

O Programa Universidade Para Todos – ProUni, é um programa na área da educação que tem como objetivo dar bolsas de estudo em Faculdades e Universidades particulares a pessoas que não têm condições financeiras para pagar um curso superior de ensino, desse modo, um dos principais critérios para conseguir uma bolsa de ensino através do ProUni é ter uma renda inferior àquela estipulada pelo Governo Federal através do Ministério da Educação – MEC, responsável pela gestão do ProUni.

Com o ProUni, toda a sociedade sai ganhando, os estudantes, que podem cursar uma graduação sem pagar diretamente por isso, as instituições de ensino superior, que ganham incentivos do Governo pelo fato de oferecerem as bolsas do ProUni, e o próprio Governo, que diminui o déficit de profissionais graduados no país, o que alavanca a economia e a sociedade como um todo.

O ProUni 2013 deverá ter suas inscrições abertas em janeiro de 2013, após o Enem 2012. Ainda no ano de 2010 houve uma discussão sobre o possível fim das bolsas parciais no ProUni, porém até o momento a medida não foi votada no Congresso.

Outro requisito essencial para fazer a inscrição no ProUni 2013 será a realização das provas do Enem 2012, já que a classificação no ProUni é baseada na nota que o candidato obtem no Enem. Ao longo do site você tem acesso a outras informações sobre o Prouni 2013.

Logomarca ProUni 2013