Prouni 2013 Cronograma

O Programa Universidade Para Todos veio com o intuito de democratizar o ensino superior no Brasil, um dos pilares do programa é a publicidade de suas informações, todo semestre, antes do início da primeira etapa de inscrições do Prouni, o MEC divulgado um cronograma completo contendo a data de início e fim de cada um dos processos, desde as inscrições, passando pela divulgação dos resultados até as convocações das listas de espera.

Em 2013 não será diferente, o MEC deverá publicar o cronograma do Prouni 2013 no início de janeiro de 2013, dias antes do início das inscrições. É muito importante o estudante ficar atento a todos os prazos constantes no cronograma do Prouni 2013 pois os prazos não são prorrogados (exceto raras exceções como problemas no próprio SisProuni), qualquer estudante que não ficar atento ao cronograma e perder o prazo para as inscrições ou o prazo para comprovação dos resultados perderá a sua chance de entrar no Prouni e somente poderá concorrer no próximo semestre.

Devido a quantidade de acessos principalmente no ato das inscrições no Prouni, é possível que o site se mostre lento e apresente erros por algumas vezes, porém atento ao cronograma com os prazos já definidos, é possível o estudante se programar para realizar a inscrições nos primeiros dias, pois deixar tudo para o último dia pode ser um risco.

O cronograma do Prouni 2013 primeiro semestre será dividido em duas etapas: Processo regular e Lista de Espera. O processo regular começa com as inscrições, após as inscrições será realizada a primeira chamada para os convocados e após haverá o prazo para comprovação das informações às instituições, depois haverá a segundo chamada e também o prazo para a comprovação.

Cronograma Prouni

A lista de espera se constituiu inicialmente da manifestação do estudante em se inscrever na lista de espera, depois há a convocação dos candidatos aprovados e a comprovação das informações junto à instituição. Por último há a segunda convocação da lista de espera e a comprovação das informações.

O Ministério da Educação ainda não disponibilizou para consulta o cronograma do Prouni 2013, o que deve acontecer oficialmente no http://siteprouni.mec.gov.br/ entretanto a partir do cronograma do Prouni deste ano é possível ter uma idéia de como será as etapas do Prouni 2013, clique aqui para ver o cronograma do Prouni 2012.