Resultado da primeira chamada do ProUni segundo semestre

Site com resultado do Prouni

Será divulgado nesta quinta-feira o Resultado da primeira chamada do ProUni, conforme cronograma anunciado anteriormente pelo Ministério da Educação (MEC). Diferentemente do ano passado, que houve três chamadas para o ProUni do segundo semestre, este ano serão realizadas apenas duas chamadas para aqueles que se inscreveram no ProUni de meio de ano, além da lista de espera. Os interessados tiveram entre o dia 29 de junho e 02 de julho para realizarem suas inscrições, podendo optar por até dois cursos.

Chamadas do ProUni

  • Primeira chamada – 05 de julho
  • Segunda chamada – 20 de julho

Nas respectivas datas acima, os candidatos devem acessar o site siteprouni.mec.gov.br para consultar se foram um dos selecionados para uma das bolsas do ProUni, ao consultar o resultado da primeira chamada, caso seu nome conste na lista, o interessado tem entre os dias 05 a 13 de julho para comparecer na instituição de ensino a qual se candidatou e efetivar o processo de matrícula. Caso o candidato seja contemplado na segunda chamada, ele tem entre os dias 20 a 26 de julho para comparecer na instituição e dar finalização a sua matrícula.

Cronograma

No site oficial do ProUni é possível consultar o cronograma completo com todas as datas do processo do ProUni de meio do ano, inclusive com a data para os candidatos que não foram aprovados na primeira ou segunda chamada, manifestarem interesso de participação na lista de espera do ProUni. É importante que os candidatos fiquem atentos às datas, pois se o candidato for convocado e não comparecer à instituição, invariavelmente ele perderá a sua vaga, o Ministério da Educação não avisa o candidato por email ou correios, é obrigação do interessado consultar o site para obter informações.