Resultado do ProUni 2012: lista de selecionados da primeira chamada sai neste domingo

O Resultado da primeira chamada do ProUni 2012 será divulgado dia 22 de janeiro, domingo, as inscrições terminaram no final da noite desta quinta-feira. Segundo o cronograma oficial do Ministério da Educação – MEC, a lista com os nomes dos pré-selecionados para as vagas no ProUni 2012 será publicada no dia 22 de janeiro de 2012 no portal oficial do ProUni, siteprouni.mec.gov.br, aqueles que forem contemplados com uma vaga têm até o dia 1º de fevereiro de 2012 para comparecerem à Instituição para a qual foram chamados.

O ProUni teve mais de 2 milhões de inscrições, de acordo com balanço divulgado pelo MEC, foram mais de  1.048.631 estudantes cadastrados (cada pessoa pode escolher até 2 opções de curso), número superior ao do ano passado. Os estados que mais tiveram inscrições fora São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Veja notícias sobre o ProUni no Twitter.

É importante que o candidato consulte o Resultado do ProUni 2012 e em seguida entre em contato com a Instituição, pois elas podem determinar dias e horários específicos para atender o candidato, para checar a documentação e para instituir um processo seletivo próprio (se for o caso), portanto fiquem atentos ao resultado da primeira chamada e aos prazos que você deve seguir. Por esse motivo, o MEC prefere usar o termo “pré-selecionado”, pois além da inscrição no ProUni, o candidato ainda passa por outras etapas até ter sua matrícula efetivamente realizada na Instituição de Ensino Superior.

O Resultado da segunda chamada do ProUni 2012 será divulgado dia 7 de fevereiro e o candidato tem até o dia 15 de fevereiro para consultar na lista de resultados se seu nome consta entre os nomes selecionados para uma bolsa, a segunda chamada tem como objetivo preencher bolsas remanescentes que ainda não foram preenchidas. E caso você não tenha sido selecionado em nenhuma das duas chamadas, ainda resta uma chance na Lista de Espera.